Santuário Rita de Cássia acolhe a IVª Peregrinação

Santuário Rita de Cássia acolhe a IVª Peregrinação

Sob o lema” Mama Santa Rita vem connosco para missão” decorre desde esta Sexta-feira a IVª peregrinação anual ao santuário diocesano de Santa Rita de Cássia.

A actividade encerra nesta Segunda-feira 22 de Maio, a julgar pela solenidade do santuário, têm lugar na aldeia Cassache a 15 km da cidade do Uíge e acolhe peregrinos oriundos de Luanda, Kuanza-norte, Caxito, Huambo e os da diocese do Uíge ainda continuam a chegar fiéis de outras dioceses do País.

Padre Fernando Cristóvão Kazeza reitor do Santuário adiantou a ecclesia que desde o inicio da semana o santuário regista presença considerável de féis para participar da quarta perseguição anual.

O sacerdote apela os fiéis que se dirigem neste momento ao santuário e que já se encontra lá a rezarem pela consolidação da paz do país para que brote no seio das famílias e se espalha para todos.

Missas presididas por sacerdotes de várias paróquias, procissão de velas com a imagem da Santa Rita de Cássia, palestras sobre a sua vida, Via-Sacra da Igreja ao Monte, confissões e reza do terço com animação de coros das diversas paróquias da cidade vão marcar a cerimónia.

{flexiaudio}20185{/flexiaudio}