Arcebispo de Luanda ordena primeiros sacerdotes da província Capuchinha de Angola

Arcebispo de Luanda ordena primeiros sacerdotes da província Capuchinha de Angola

O Domingo da ascensão do Senhor, na Arquidiocese de Luanda, foi marcado com a ordenação dos primeiros frades da Província Capuchinha de Angola, foram quatro no total, Afonso António, Juliano Capitango, José Daniel e João Canuela.

A celebração eucarística teve lugar na paróquia de Santo António e contou com a presença do Ministro da Província Capuchinha de Angola, Frei Afonso Nteka.

A missa foi presidida pelo Arcebispo de Luanda, Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias que na sua homilia pediu aos recém- ordenados pureza e coerência no ministério que celebram, “ Nunca esqueçamos este ensinamento a santidade da eucaristia pede que sejamos puros, a santidade da eucaristia requer ministros santos, que vivamos de um modo coerente com o ministério que celebramos, com o ministério que nos é confiado, que nos é transmitido, conservemos como um tesouro em vaso de barro”.

O prelado disse ainda que Francisco representa um outro Cristo, que era verdadeiramente um ícone vivo de Cristo, ele também foi chamado o irmão de Jesus, “ de facto era esse o seu ideal ser com Jesus, contemplar o Cristo do evangelho, ama-lo intensamente, imitar as suas virtudes”.

{flexiaudio}20250{/flexiaudio}