Igreja celebra solenidade do corpo e sangue de Deus

Igreja celebra solenidade do corpo e sangue de Deus

A procissão do corpo de Deus é a manifestação pública da fé cristã católica.

As ruas da cidade do Huambo foram pequenas para acolher milhares de fies que quiseram manifestar a sua fé com a passagem do corpo de Deus partindo da Sé Catedral e culminando no Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

O caminho de Emaus os discípulos mesmo sem saber Jesus caminhava com eles, Jesus tornou-se o pão partido que se doa a favor das famílias, dos irmãos que sofrem e sobretudo daqueles que nada sabem sobre Jesus Cristo.

A caminhada de Emaus deve continuar porque nós formamos e representamos os discípulos que reconheceram o mestre ao partir do Pão, este pão partido é sinal de fraternidade, solidariedade e reconciliação efectiva entre irmãos da mesma pátria.

Que este pão partido aqui no Huambo que representou o Emaus dos nossos dias seja distribuído aos mais pobres, aos injustiçados, que seja remédio para os doentes, consolo para os que perderam os seus parentes e que seja o penhor para a coragem de mudar.

Que todos aqueles que se deslocaram ao Huambo em congresso sejam os transmissores das alegrias pois encontram o senhor que se doa no Pão partido para matar a fome de todos.

A procissão do corpo e sangue de Cristo foi dirigida pelo Patriarca de Lisboa Dom Manuel Clemente, enviado do Papa Francisco ao Congresso Nacional Eucarístico.

{flexiaudio}20362{/flexiaudio}