Diocese de Ndalatando ganha novos obreiros para a missão evangelizadora

Diocese de Ndalatando ganha novos obreiros para a missão evangelizadora

 

A vila de Camabatela, sede do município de Ambaca, província de Kuanza-norte, acolheu este Domingo a ordenação de seis novos missionários afectos a diocese de Ndalatando, que foram consagrados á ordem Sacerdotal e Diaconal.

Presidiu a celebração o bispo emérito do Uíge, Dom Francisco da Mata Mourisca.

Entre os missionários ordenados sendo todos naturais da província do Kuanza Norte, constam dois padres, Apolinário Peres de 31 anos e Arsénio Gunza de 29 anos, e para a ordem diaconal foram ordenados Francisco Cambando de 31 anos, José Francisco Miguel de 28 anos, Pedro Muhongo de 29 anos e Cristiano Manuel de 31 anos todos naturais de Kuanza Norte.

Na homilia Dom Mourisca apelou a necessidade dos padre assumirem a missão presbiteral com atitudes e exemplo de santidade visando o alcancede uma sociedade convertida e mais unida a Deus.

O prelado apontou ainda aos ordenados a serem fervorosos na defesa da santidade por via de um empenho reforçado no anúncio e testemunho da palavra divina de modo a horarem da melhor forma a nobre missão a que se propõe a partir do dia da ordenação. 

{flexiaudio}20413{/flexiaudio}