PROMAICA quer mais envolvimento das famílias no resgate dos valores

PROMAICA quer mais envolvimento das famílias no resgate dos valores

XIV Assembleia nacional anual da PROMAICA na diocese de Menongue encerrou este e a próxima assembleia anual vai acontecer na arquidiocese de Luanda.

As delegadas ao encontro, que decorreu sob o lema: “PROMAICA, forte e unida com a PROMAICA-Jovem, rumo à recuperação dos valores humanos e cristãos”, vieram das 20 Arquidioceses e Dioceses de Angola e permaneceram na diocese de Menongue de 11 a 14 de Janeiro.

lica das 18 províncias do país e vão permanecer na cidade de Menongue até ao próximo dia 14 de Janeiro.

O assistente eclesiástico da PROMAICA, Bispo Dom Estanislau Marques Tchindekaese, referiu que os bispos da "CEAST", este ano, colocaram os jovens na prioridade para os destinos da PROMAICA hoje que, de uma maneira criativa, assumiram esse desejo com o lema acima exposto.

Considerou ainda ser um objectivo muito ambicioso e muito importante que a PROMAICA se renove, porquanto são mulheres de fé que, igualmente, constituem um compromisso cristão para ajudar na transformação da família e da sociedade.

{flexiaudio}21336{/flexiaudio}

O evento teve como finalidade avaliar o grau de cumprimento das conclusões e programa anual da última assembleia nacional, realizada em Malanje, a eleição das direcções regionais, a elaboração do programa proposto para a realização do Congresso (PROMAICA local, data, participantes, temas, prelectores) e elaborar o programa para o ano 2018, que Luanda vai acolher.