Oração e jejum pela paz convocado pelo papa une católicos em Mbanza Congo

Oração e jejum pela paz convocado pelo papa une católicos em Mbanza Congo

A pedido do papa Francisco as igrejas de todo o mundo vivem hoje o dia de Jejum e Oração pela Paz na RDC e no Sudão do Sul.

O Pontífice Conselho para o Diálogo Inter-religioso reforça o convite do Santo Padre, para que irmãos e irmãs de outras religiões também rezem e jejuem pela paz neste 23 de Fevereiro.

Em Angola O Bispo da Diocese de Mbanza Kongo, Dom Vicente Carlos Kiaziku, fez a abertura da jornada nesta Sexta-feira, na sua oração homilética, na Sé catedral de Mbanza Congo, o prelado destacou o poder divino da oração, "por meio de súplicas a Deus, as nações podem reconciliar-se e planear novos rumos para as suas populações”.

Dom Vicente reconheceu que a resolução dos conflitos que assolam a RDC e o Sudão, depende unicamente da vontade política dos dois países, adiantando que não fazendo parte daquelas comunidades, pouco se pode fazer, “ mas podemos orar pelas vidas desses irmão que precisam de paz e da estabilidade política, social e espiritual, a oração tem um poder extraordinário na vida de qualquer pessoa".

A jornada de oração e jejum encerrou este Sábado e participaram, religiosos, religiosas, sacerdotes, fiéis e Cristãos de outras religiões.