Bispos abordam extensão do sinal da Ecclesia no 2º dia da plenária

Bispos abordam extensão do sinal da Ecclesia no 2º dia da plenária

Prossegue na Diocese do Namibe, a primeira Plenária anual dos Bispos da CEAST. O evento que decorre até o próximo dia 14 assinala também a abertura do Jubileu dos 50 anos da conferência episcopal de Angola e são Tomé.

Nesta Sexta-feira, no segundo dia de trabalhos dos Bispos católicos as atenções estiveram viradas a abertura da Emissora Católica a nível nacional.

No encontro com os jornalistas no resumo do dia Dom Imbamba porta – voz da CEAST, não deixou de felicitar os órgãos governativos por desbloquearem a expansão do sinal da Ecclesia, um assunto que durava décadas.

Neste momento as Arquidioceses e Dioceses, estão a avaliar os equipamentos existentes desde 2002, que muitos já se encontram danificados devido ao tempo em que ficaram parados.

Dom Imbamba, não deixou de referenciar que os Bispos estão preoucupados com o estado actual das estruturas físicas da Ecclesia em Luanda, que inspiram muitos cuidados” estamos a trabalhar para que se encontre novas instalações e assim oferecer condições condignas de trabalho aos profissionais e de propagação do sinal”.

{flexiaudio}21455{/flexiaudio}