Comunidade Católica de Benguela reza com seu Bispo Dom Jaca

Comunidade Católica de Benguela reza com seu Bispo Dom Jaca

O novo bispo que levará os destinos da Diocese de Benguela, Dom António Jaca, em substituição de Dom Eugénio Dal Corso, foi recebido nesta Sexta-feira, 8 de Junho, no aeroporto da Catumbela, pelos dois bispos eméritos de Benguela, Dom Óscar Lino Braga e Dom Eugénio Dal Corso, o clero diocesano de Benguela, religiosos, religiosas, a comunidade de fiéis católicos e pela delegação do governo provincial de Benguela, chefiada pela vice – governadora para esfera politica e social Deolinda Valiangula.

Dom Jaca fazia-se acompanhar pelo Vice-presidente da CEAST, Dom José Manuel Imbamba e por Dom Zeferino Zeca Martins, bispo auxiliar de Luanda.

Em breves palavras Dom Jaca em entrevista a Ecclesia Benguela, recordou mais uma vez o seu lema”Tudo posso naquele que me conforta.

O Vice-presidente da CEAST, Dom Manuel Imbamba, deixou uma mensagem de reforço a chegada de Dom Jaca a Diocese de Benguela.

Ao chegar a casa Episcopal Dom Jaca foi saudado pelos seminaristas com louvores e cânticos.

Na noite desta Sexta-feira, Dom Jaca, dirigiu-se a Missão de Nossa Senhora da Nazaré, onde eve a sua primeira oração, com a igreja católica em Benguela, e deu a sua primeira bênção pública ao povo Benguelense, e fez um pedido.

"Queridos missionários e missionárias, ajudai o bispo diocesano para que seja sinal de comunhão e apascente segundo o coração de Jesus, que sejamos aquilo que o sínodo diocesano nos deixou como legado, para que possamos ser uma diocese mariana, eucarística e missionária. Dediquemo-nos sim à missão da igreja.
Minha alegria será completa se procurarmos irradiar chamas de paz, simplicidade e harmonia, em cada um daqueles que o senhor colocou em nossas mãos, sejamos verdadeiros, tal como Cristo foi a caminho, a verdade e a vida".