Comissão organizadora da Sagração Episcopal do padre Belmiro realiza conferência de imprensa

Comissão organizadora da Sagração Episcopal do padre Belmiro realiza conferência de imprensa

Presentes no Centro de Imprensa Aníbal de Melo -CIAM, reverendo Padre António Bengui, chanceler da Arquidiocese de Luanda, Irmã Marlize Heckler, Alcides Chivango e António Panzo, que constituem a comissão da comunicação social da sagração Episcopal.

O irmão Alcides Chivango apresentou o percurso Pastoral e Biográfico de Dom Belmiro Chissengueti, o Padre António Bengui, chanceler da Arquidiocese de Luanda, apresentou os Aspectos Doutrinais e Canónicos de Tomada de Posse, e de seguida foi o momento de perguntas e respostas.

Os Portões do Estádio dos coqueiros em Luanda estarão abertos a partir das 6 horas da manhã para a cerimónia de Consagração do novo Bispo de Cabinda, que acontece no Domingo, 30 de Setembro.

Essas declarações foram proferidas na manhã desta Terça-feira, pela organização, no Centro de Imprensa Anibal de Melo.

O Padre António Lungiek Pedro Bengui apela para a necessidade de obediência e observação aos membros de acolhimento e Segurança no local do evento que acontece no Próximo Domingo 30.

{flexiaudio}22363{/flexiaudio}

Em ordem a uma digna participação dos fiéis na missa de Ordenação Episcopal de Dom Belmiro Chissengueti, Domingo, 30 de Setembro, às 10h, no Estádio dos Coqueiros, o Secretariado Arquidiocesano de Pastoral,  vem informar o seguinte:
1. O Pároco deve providenciar a Celebração Dominical (missa vespertina e a primeira missa no domingo).
2. O Pároco deve levar consigo TRÊS CIBÓRIOS cheios de partículas (bem identificados) para serem consagradas e distribuídas aos fiéis.
3. Informamos a comunidade diocesana que os portões do Estádio dos Coqueiros estarão abertos a partir das 6h de domingo.
4. O Pároco e o Vigário Paroquial devem orientar os fiéis para levarem consigo protecção solar (chapéus e/ou sombrinhas), bolachas de água e sal e água para beber, (para prevenir situações de emergência médica).
5. Com respeito ao estacionamento de viaturas cada fiel deve obedecer as forças policiais e cumprir as regras de trânsito.