“ O meu primeiro amor foi Cabinda” Disse Dom Filomeno

“ O meu primeiro amor foi Cabinda” Disse Dom Filomeno

Neste Sábado 6 de Outubro, a Diocese de Cabinda vive uma nova fase, recebe o seu 3 Bispo desde a sua Criação a 1 de Outubro de 1984.

Dom Paulino Madeca, 1º Bispo de Cabinda depois da sua criação, morreu a 9 de Janeiro de 2008.

Com a morte de Dom Paulino Madeca foi Nomeado Bispo de Cabinda a 11 de Fevereiro de 2005, tomou posse a 10 de Junho de 2016.

Em entrevista a Ecclesia, Dom Filomeno disse que Cabinda foi o “primeiro amor”, fez o estágio como seminarista, trabalhou como diácono, como sacerdote, e foi pela primeira vez Bispo Diocesano em Cabinda.

Falando do momento histórico da tomada de posse de Dom Belmiro, nomeado bispo de Cabinda á 3 de Julho de 2018, sagração Episcopal á 30 de Setembro de 2018 e neste Domingo 7 de Outubro toma posse como Bispo diocesano de Cabinda, Dom Filomeno diz que o processo normal n vida da igreja porque os Bispos sucedem-se uns aos outros mais a missão é mesma de anunciar, testemunhar Cristo e viver a beleza e verdade do Evangelho, “ depois de uma longa espera hoje temos a alegria, satisfação de poder-mos receber hoje Dom Belmiro como o novo bispo da diocese aquele que estará a frente em nome de Deus, desta comunidade Humana”.

{flexiaudio}22405{/flexiaudio}