Devoção à nossa senhora anima comunidade católica em Malanje

Devoção à nossa senhora anima comunidade católica em Malanje

Centenas de fiéis já se encontram no Santuário de Nossa Senhora do Rosário do Pungo Andongo para peregrinação Anual Arquidiocesana que arranca neste sábado e encerra no próximo Domingo.

A peregrinação decorre sob lema” Nossa Senhora do Rosário do Pungo Andongo guardai Malanje e o seu povo na Paz e no Progresso”.
Todas as condições estão criadas para mais uma peregrinação, onde a capacidade de acolhimento para os peregrinos e de 5 mil pessoas, adiantou o reitor do Santuário Padre Figueira Bumba.

Os fiéis estão empenhados na mobilização e na criação de condições espirituais e materiais para a acomodação condigna dos peregrinos.

{flexiaudio}22502{/flexiaudio}

Um total de 100 efectivos dos   órgãos do Comando Provincial da Polícia Nacional está mobilizado para garantir a segurança ao santuário.

O local onde se situa o Santuário de Nossa Senhora do Rosário existia  antes do cristianismo e da ocupação colonial, como local onde a população expressava  a sua fé, com súplicas à saúde, à protecção, à prosperidade e protecção divina dentre outros.  

A Igreja Católica em Malanje quer fazer de Pungo a Ndongo um santuário de referência  onde os cidadãos possam manifestar a sua fé em Cristo.