Domingo de Cristo Rei, Diocese de Lwena ganha três novos padres

Domingo de Cristo Rei, Diocese de Lwena ganha três novos padres

A festa da juventude católica no Lwena foi marcada com as ordenações presbiterais dos três novos padres neste Domingo e bispo diocesano convida aos novos sacerdotes a se identificarem com Cristo

Trata-se dos padres Cipriano Benjamim Muteca, Cristiano Cahilo Manuel e Loureiro Manuel João. A missa de consagração dos novos Sacerdotes no Luena, decorreu no pavilhão Gimno Desportivo vinte sete de Março, celebrada pelo Bispo diocesano Dom Jesus Tirso Blanco, concelebrada pelos padres do clero diocesano, religioso e padres vindos das arquidioceses de Saurimo e Lubango. contou com a presença de mais de dois mil fiéis vindos de diversas paróquias afectos a esta Diocese, com destaque a presença das autoridades governamentais, civis e cristãos de outras denominações religiosas desta cidade.

Durante a homilia, Dom jesus Tirso Blanco ao dirigir-se aos ordenados , lembrou-os sobre os aspectos fundamentais sobre a vida sacerdotal e exorta-os a agirem em nome de Cristo diante das tentações que encontrarem na nobre missão que abraçam.

Já no final de sua homilia, Dom Jesus Tirso Blanco alertou aos novos Sacerdotes em forma de conselho a seguirem uma vida cuja urgência é cristo que chama, apontando quatro palavras que fazem do Sacerdote vencedor.audio 2

Para mostrar como as ordenações sacerdotais são grandes benção da Igreja e da socidade, o governador da Provincia do Moxico Gonçalves Muandumba, manifestou sua satisfação engrandecendo a disponibilidade dos recem ordenados por aumentarem o exército de Deus no Luena que tem como campo de batalha a Igreja e a arma a salvação das almas.

O bispo elogiou a iniciativa dos três jovens em optarem pelo sacerdócio, como demonstração de generosidade à igreja e aos cristãos sedentos pela palavra de Deus, esperando que os mesmos venham levar a palavra sagrada nas comunidades que serão inseridos.

Na ocasião, o governador do Moxico, Gonçalves Muandumba, caracterizou a escolha dos três jovens como sendo primordial nesta época actual, que se precisa de juventude com escolhas que desenvolvem uma determinada comunidade, visto que o sacerdócio é um meio de educar, formar a sociedade com excelentes hábitos e qualidades.

Numa mensagem, o novo padre Cipriano Benjamim Muteca, em nome do grupo, agradeceu pelo apoio prestado, por fiéis e familiares, durante a sua formação académica e religiosa.

Participaram da missa padres e mais de dois mil fiéis oriundos de várias paróquias da diocese do Luena, Saurimo e Benguela.