Fiéis católicos vibraram com fé na tradicional procissão do corpo de Deus

Fiéis católicos vibraram com fé na tradicional procissão do corpo de Deus

O Dia do Corpo de Deus é um feriado nacional religioso que se celebra sempre a uma quinta-feira. A data ocorre na segunda quinta-feira a seguir ao Domingo de Pentecostes e, portanto, celebra-se anualmente entre 21 de Maio e 24 de Junho.

Entretanto, por razões pastorais, em Angola, a festa foi celebrada este Domingo 23 em todas as dioceses, e segundo o programa estabelecido por cada igreja particular.
Em Luanda, foi rezada uma missa no Santuário da Nazaré, presidida pelo vigário Geral da Arquidiocese Padre Lunguieki Pedro Bengui.

A procissão na Arquidiocese de Luanda percorreu desde a Paróquia de Nossa Senhora da Nazaré, com a primeira paragem nos Correios de Angola, seguindo teve uma segunda paragem na Antiga Assembleia Nacional até chegar ao Hospital Josina Machel onde encerrou a manifestação de fé do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo.

Ainda na Arquidiocese de Luanda, na Vigararia de São João Baptista da Cazenga a procissão do corpo de Cristo percorreu do centro mártires de Uganda, na via expressa, à entrada do cemitério do Benfica onde participaram milhares de fiéis das 5 paróquias que compõem aquela Vigararia da zona sul de Luanda.

Como Luanda as Várias Dioceses de Angola caminharam em procissão na festa do Corpo e Sangue de Cristo.

Na diocese de Benguela fiéis, presbíteros, religiosos e religiosas aderiram à manifestação popular de adoração ao santíssimo sacramento.

A tradicional procissão do corpo de Deus, teve como ponto mais alto as mensagens lidas durante o percurso, que convidavam os fiéis a colocar Cristo no centro de tudo.