Arcebispo de Malanje desencoraja crença no feiticismo

Arcebispo de Malanje desencoraja crença no feiticismo

O Arcebispo de Malanje Dom Benedito Roberto disse que o cristão baptizado não deve acreditar nos kimbandeiros porque eles transformam a vida dum ser humano para o mal.

O Prelado falava durante a missa do XVº Domingo do tempo comum do ano c, na paróquia de Nossa Senhora de Fátima da Maxinde, onde está a efectuar a visita pastoral de seis dias e mais de 200 catecúmenos receberam o sacramento do Crisma.

“ Quem vai as superstições tomar banho para ter mais sorte, ir aos Kimbambas para adquirirem coisas que os outros não tem e conhecemos as consequências que estas coisas estão a dar, quantos por causa de acreditarem nos kimbambas hoje tem as suas vidas transformadas, muitos ficaram malucos, porque deixaram o caminho que Deus deixou para nos podermos ter a felicidade”.

Dom Benedito Roberto Administrou o Sacramento do Crisma a mais de 200 jovens e adultos, tudo acontece no âmbito da visita pastoral de 5 dias aquela comunidade Nossa Senhora de Fátima da Maxinde, que encerra esta Quarta-feira 17 de Julho.

Reportagem de António Clemente