Dom Kiala: Pensar no sofrimento de Jesus deve fazer-nos socorrer e amar homens e mulheres

Dom Kiala: Pensar no sofrimento de Jesus deve fazer-nos socorrer e amar homens e mulheres

Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Malanje Dom Luzizila Kiala apela ao amor, esperança, união e o perdão por parte dos fiéis durante a Semana Santa.

O prelado falava na homilia da missa de Domingos de Ramos que presidiu na paróquia Nossa Senhora de Assunção, Sé-Catedral de Malanje.

“ Libertar-se completamente do orgulho não deixemos de olhar para o sofrimento que invade a vida dos homens, no mundo, angústias, inseguranças, medos, cansaços, falta de pão de emprego, quanto sofrimento”.

Dom Kiala acrescentou ainda que pensar no sofrimento de Jesus deve fazer-nos socorrer e amar todos os homens e mulheres que hoje sofrem no mundo” Irmãos começamos a maior semana da vida cristã a chamada Semana Santa que exige de nós esforço, empenho sacrifício e sobre tudo renovar a fé, o amor e a esperança”.                           

O Arcebispo de Malanje, apelou igualmente para a vivência da Sexta Feira Santa contemplando todo o simbolismo da Via-sacra, neste particular Dom Kiala, apelou a renúncia de Satanás e todas as suas obras.