Cristãos tem missão de eliminar aqueles que sofrem por causa das maldades dos outros, diz D. Camuto

Cristãos tem missão de eliminar aqueles que sofrem por causa das maldades dos outros, diz D. Camuto

A Diocese de Caxito não foi diferente das outras que celebraram a missa Crismal nesta Quarta-feira, na Catedral, onde os sacerdotes renovaram os seus votos.

A Eucaristia foi presidida por Dom Maurício Camuto que alertou aos cristãos a não permanecerem no mundo das trevas porque chegou o reino de Deus.

“Desde o momento em que o Espírito actua de uma maneira transformadora, desde o momento em que chegou a libertação dos pobres, dos cegos e dos oprimidos, chegou o reino de Deus. O homem só continua nessas amarras se quer permanecer nela, só continua no mal, na mentira, no ódio, na violência se quer continuar nessas amarras, porque o espírito de Deus já foi dado em abundância mas nós prefirimos continuar no caminho das trevas”.

Dom Camuto falou também das quatro categorias de necessidade que se resumiu a miséria do homem num mundo que não se beneficiam dos seus direitos.

“ A liberdade que o espírito oferece destina-se rigorosamente aos pobres, aos cativos, oprimidos e aos cegos, nessas 4 categorias se resumiu a miséria do homem no mundo”

O prelado continuou a sua homilia falando dos oprimidos e dos cativos que vivem oprimidos neste mundo.

Dom Camuto diz que a missão de um cristão neste mundo é proteger os oprimidos e os cativos que sofrem maldades neste universo.