Não se faz vida com guerra, nem liberdade com opressão, adverte bispo de Cabinda

Não se faz vida com guerra, nem liberdade com opressão, adverte bispo de Cabinda

Dom Belmiro Chissenguiti bispo de Cabinda, celebrou o Domingo de Pascoa, na Comunidade de São João Evangelista-Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus.

Ao dissertar a homilia, considerou que ao longo dos anos foram criados muito sepulcro na vida social e diz que não é fácil exterminar os males actuais que enferma as várias famílias, o prelado ressaltou ainda as várias dimensões da vida de Cristo na terra.

“O agir de Deus é claramente diferente, ele se apresenta sempre como misericordioso, permite pelo seu agir a ressurreição das pessoas, a consciência da limitação da nossa vida de não sabermos o que nos espera amanha deve levar-nos a fazermos do hoje da nossa história o dia bendito dado por Deus para nossa conversão”.

Dom Belmiro acrescentou ainda que depois de passar por esta remissão dos pecados é que podemos dizer creio na ressurreição dos mortos e na vida do mundo que a de vir” a partir dai assumo isto não só como doutrina, mas como vida na minha própria”.

O Prelado pediu aos fiéis para olharem para o agir de Jesus que é muito diferente do nosso e repudiou o comportamento de certas pessoas que abusam da confiança que lhes é depositada” a vida não se faz com guerra a liberdade não se atingi oprimindo os outros é dando a todos uma nova oportunidade para viver”.