
O uso desregrado de bebidas alcoólicas e outros tipos de drogas por parte da juventude bem como a fraca capacidade de alguns pais de educar seus filhos, são algumas das principais razões dos actos de vandalismo que são registados nas comunidades.
Entende o bispo de Caxito, Dom Maurício Camuto, na homilia da missa de São Mateus do Kikolo neste Domingo, que lamenta os tumultos face aos últimos acontecimentos que causaram a morte de muitos cidadãos no país.
“ Os órgãos de comunicação não fizeram bem o seu papel de informar, induzirão o cidadão no erro, muitos foram trabalhar pensando que não haveria manifestação ou paralisação como se dizia passando por ai foram surpreendidos por aqueles jovens enfurecidos e exaltados que pilhavam e destruíam tudo a sua volta, muitos sofreram consequências por causa da ma informação dos órgãos de comunicação, deveriam ser responsabilizados por causa da má informação”.
Dom Camuto adiantou ainda dizendo que outro que deveria ser responsabilizado por essas mortes seria a ANATA, porque uns informavam outros desinformavam” por causa deles morreram cidadãos e outros se encontram feridos, muitos perderam os seus bens e o país também perdeu”.
Reportagem de Fernando Moniz
Update your browser or Flash plugin