348 Anos da Igreja da Nazaré

348 Anos da Igreja da Nazaré

A Igreja de Nossa Senhora da Nazaré juntou este domingo os seus fiéis para a festa dos 348 anos de existência. Situada na Baixa de Luanda, a Igreja foi fundada em 1654, e construída praticamente sobre a água. Hoje ela é um marco histórico, para quem visita a cidade de Luanda. Na missa solene a que presidiu Dom Damião Franklim, arcebispo de Luanda, foram crismadas 82 pessoas.

Durante a homilia, Dom Damião ressaltou o valor da comunidade e sobretudo o símbolo de cristianismo que o templo da Nossa Senhora da Nazaré representa.

O Arcebispo de Luanda insistiu no tema da fé tendo convidado toda a assembleia a reforçar a sua fé em Deus, indicando exemplos que na vida da Igreja revelaram a autenticidade da fé com a sua vida. “Temos o dever de reforçar a nossa fé. Que a nossa fé seja autêntica, seja séria e não apenas passageira, não apenas interesseira, não apenas quando precisamos, mas sim aceitar as verdades da fé com todo o coração, com toda a alma. E nisto Nossa Senhora é um grande exemplo.”

A Igreja da Nazaré está situada junto à Avenida marginal de Luanda. Está classificada como monumento nacional desde 1922.