No 4º domingo da Quaresma, Igreja deve ter um pontífice à altura dos acontecimentos.

No 4º domingo da Quaresma, Igreja deve ter um pontífice à altura dos acontecimentos.

O Arcebispo de Luanda disse, este domingo, que ter um papa à altura dos acontecimentos é um dom de Deus e uma graça da benevolência divina. Dom Damião Franklim falava este domingo na Igreja da Sagrada Família quando presidia à eucaristia de acção de graças pelo pontificado de Bento XVI e pela eleição do futuro papa.

“Bento XVI, procurava sempre aspiração profunda do bem, da verdade e da liberdade autêntica que leva sempre aquilo que é mais libertador” o Arcebispo de Luanda continuou a agradecer, “ não queremos so agradecer ao senhor pelo Dom do papado de Bento XVI, mas também pedir, para que a reunião dos senhores cardeais que começa esta terça feita, ilumina as suas mentes, inteligências e corações, que oiçam a voz de espirito santo e sigam sem atropelos esta voz, e possam eleger um Papa a altura que os desafios dos tempos de hoje que a igreja enfrenta possa enfim ser eleito”.

Dom Damião Franklim, Arcebispo Luanda, durante a eucaristia de acção de graças alusiva ao pontificado de Bento XVI e pela eleição do futuro papa.