Ascensão do Senhor vamos rezar pelos profissionais da comunicação

Ascensão do Senhor vamos rezar pelos profissionais da comunicação

A Ascensão de Jesus foi um evento na vida de Jesus relatado no Novo Testamento de que Jesus ressuscitado foi elevado ao céu com seu corpo físico, na presença de onze de seus apóstolos, ocorrendo 40 dias após a ressurreição.

Os evangelhos canônicos incluem duas breves descrições da ascensão de Jesus, em Lucas 24:50-53 e Marcos 16:19. Uma descrição mais detalhada da ascensão corporal de Jesus às nuvens aparece em Atos 1:9-11.

A ascensão de Jesus é professada explicitamente no Credo Niceno e no Credo dos Apóstolos afirmando que a humanidade de Jesus foi levada ao céu .

 A Festa da Ascensão, celebrada no quadragésimo dia após o domingo de Páscoa é uma das principais festas do ano cristão e remonta pelo menos ao final do século IV .

 A ascensão é também considerada como um dos cinco grandes marcos da narrativa evangélica sobre a vida de Jesus, juntamente com o baptismo, transfiguração, crucificação e a ressurreição.

Neste Domingo em que se celebra a ascensão do senhor, vamos rezar por todos os profissionais da comunicação social, uma missa que terá lugar no seminário Maior de Luanda.