“Paciência alegria no serviço” Lema de Dom Kiala ordenado este domingo.

“Paciência alegria no serviço” Lema de Dom Kiala ordenado este domingo.

Dom Luzizila Kiala, nomeado no dia 20 de Maio de 2013, pelo Papa Francisco, como Bispo da Diocese do Sumbe.

Dom Kiala foi ordenado Sacerdote no dia 23 de Agosto de 1992, por Dom Francisco de Mata Mourisca.

Até então Dom kiala era vigário geral e pároco da Sé Catedral da Diocese do Uíge.

Nomeado a mais de 3 meses hoje foi ordenado Bispo da Diocese do Uíge, numa cerimónia que teve como Bispo consagrante Dom Emílio Sumbelelo em que participaram os Bispos da CEAST e da Republica Democrática do Congo participou Dom Fedele Nsielele da Diocese de Kisanto.

No seu primeiro pronunciamento Dom Kiala agradeceu em primeiro lugar aos Pais, padrinhos por terem transmitido o Dom da vida e a graça da fé cristã, ao Papa Francisco, pela confiança e estima depositada ao ponto de o ter escolhido como Bispo da Diocese do Sumbe, a Diocese do uíge e ao seu primeiro Bispo  Dom Francisco de Mata Mourisca salientado mesmo como o Pai da fé. De uma forma particular a Dom Sumbelelo  que no seu amor paternal sempre prestou o seu devido apoio.

{flexiaudio}13364{/flexiaudio}

Uma Missa que teve duração de mais de 4 horas, celebrada no estádio 4 de Janeiro, alem das presenças dos Bispos da CEAST, também esteve o secretário da Nunciatura Monsenhor padre Carlos, sacerdotes, religiosos e religiosas vindos de varias Dioceses de Angola, fieis, entidades religiosas, tradicionais, e políticas.

Dom Luzizila toma posse no sumbe no dia 08 de Setembro.