Dom Luzízila propõe vivência de um ano de escuta para Diocese do Sumbe

Dom Luzízila propõe vivência de um ano de escuta para Diocese do Sumbe

A cerimónia de tomada de posse de Dom Luzízila Kiala, aconteceu este domingo dedicado ao nascimento de Nossa Senhora, e o XXIIIº domingo do tempo comum.

Uma cerimónia que teve início as 9h no recinto adjacente a Sé catedral do sumbe. A celebração começou com a presidência de Dom Benedito Roberto, e depois prosseguiu com a presidência de Dom Luzízila Kiala.

Antes do glória e da Entronização da palavra, Dom Benedito deu as boas vindas e agradeceu a Diocese o período em que dirigiu a mesma. Dom Benedito Roberto, o Bispo cessante encorajou a comunidade local a permanecerem firmes na fé, no final dos agradecimentos entregou o báculo a Dom Luzízila.

Depois dos agradecimentos de Dom Benedito, foi apresentada a Carta apostólica lida pelo Chanceler padre Celestino Nfonpo e a Bula apresentada pelo reverendo Mario Acevedo em representação a Nunciatura apostolica.

O momento mas emocionante foi quando as entidades tradicionais entregaram os objectos de tradição da região a Dom Luzízila, pele de onça, a cadeira, o óleo, o apito, o chapéu, a zagaia e a bengala, e posteriormente Dom Kiala recebeu comprimentos de boas vindas do seu clero.

Depois desses procedimentos, a celebração Eucarística teve o procedimento normal com as leituras, evangelho e a homilia, onde Dom Luzízila destacou o “Ano de escuta” para os 12 meses. A proposta foi apresentada na celebração da manhã deste domingo por Dom Luzizila Kiala, durante a homilia da missa que marcou a sua tomada de posse como novo pastor da Diocese do Sumbe.

O novo Bispo do Sumbe apontou as prioridades que irão orientar ano de escuta proposto para a igreja local.

Para os jovens e as famílias cristãs o novo bispo do sumbe deixou uma palavra de conforto.

{flexiaudio}13442{/flexiaudio}