Dom Damião exorta fiéis a redobrarem esforços no combate ao amigamento e à feitiçaria

Dom Damião exorta fiéis a redobrarem esforços no combate ao amigamento e à feitiçaria

O Arcebispo de Luanda exortou aos fiéis de São Mateus a redobrar esforços no combate pelo amigamento e a feitiçaria para proteger as famílias.

Dom Damião Frankllim falava durante a eucaristia do XXVI domingo do tempo comum e festa do padroeiro. Durante a eucaristia o prelado administrou o Sacramento da Confirmação a mais de setenta jovens.

Por outro lado o arcebispo Metropolita de Luanda chama atenção aos recém crismados a serem bons cristãos vivendo com os ensinamentos de Jesus Cristo.- “ Nos queremos famílias boas onde o bom exemplo não falte onde as crianças sejam bem-educadas, no sentido do dever, da responsabilidade do bom uso da liberdade de respeito pelos mais velhos”. Dom Damião acrescentou-“ A família tem que ser protegida é o centro, para nós os bantus a família tem uma importância muito central, não so para nos como para todo mundo, quando a família entra em crise as futuras gerações também entram em crise”.

Em relação ao feitiço o Arcebispo referenciou-“ a muitos feiticeiros e feiticeiras que andam por ai com paninhos, papeis, para enfeitiçar o marido ou mulher alheia, o que não faz bem a uma sociedade cristã”.

No XXVI domingo do tempo comum, Dom Damião Franklin Arcebispo de Luanda exorta fieis a redobrarem esforços no combate ao amigamento e a feitiçaria.