Presidente da CEAST faz balanço positivo do ano da fé

Presidente da CEAST faz balanço positivo do ano da fé

O Presidente da CEAST reafirmou que o modelo e o mestre da oração é o próprio Jesus Cristo. Dom Gabriel Mbilingue falava durante a eucaristia de encerramento do Ano da Fé e concelebrada pelos bispos da CEAST.

Na sua alocução, o Arcebispo do Lubango fez um balanço do Ano da Fé e exortou os fiéis a aprofundar a sua amizade com o senhor a fim de anunciar o Evangelho com mais vigor.

O presidente da CEAST esclarece que o encerramento do ano da fé é um ponto de partida para o anúncio e testemunho da fé.

No final da sua homilia Dom Gabriel Mbilingui deixou um desafio aos cristãos de Angola e São Tome “encerra-se o ano da fé mas não se encerra a fé, antes pelo contrario a nossa fé deve sair deste ano mas robustecida, mais esclarecida, perante tantos credos precisamos conhecer melhor o nosso credo e assim testemunhar-mos a nossa fé e combater-mos a mentalidade feiticista que é uma questão de fé, é uma questão de confiança no senhor, esta mentalidade que tanto mal tem causado nas nossas famílias e no seio das nossas comunidades cristãs. A fé é companheira de vida que permite perceber  com um olhar sempre novo as maravilhas que Deus realiza por nós.”