Dioceses celebram festa de Cristo Rei e encerramento do ano da fé

Dioceses celebram festa de Cristo Rei e encerramento do ano da fé

Arcebispo de Luanda disse, este Domingo, que o crescimento de cristãos baptizados e crismados não corresponde ao número de casados. Dom Damião Franklim que falava aos fiéis da Paróquia de Cristo-Rei.

O prelado aproveitou a ocasião para felicitar os casais que celebraram o Sacramento do Matrimónio Comunitário, em várias paróquias, depois de longos anos de vida marital.

Na sua alocução, o Arcebispo de Luanda pediu aos jovens a assumirem as suas responsabilidades com coerentes (coerência) a fim de ajudarem a construir um mundo baseado nos valores cívicos e morais, a exemplo de Jesus Cristo na sua humanidade e divindade.

Dom Damião Franklim na Paróquia de Cristo-Rei administrou o Sacramento da Confirmação a mais de duzentos fiéis, no dia em que a comunidade celebrou 48 anos de fundação.

E na Diocese de Menongue, o encerramento do Ano da Fé coincidiu com a Festa de Cristo- Rei e com o encerramento da Assembleia Diocesana de pastoral. Na sua homilia, Dom Mário Lukunde exortou os adultos a ajudarem os jovens que têm medo de celebrar o matrimónio e continuam a enfrentar inúmeras dificuldades.

E o Bispo do Namibe, apelou aos jovens a colaborarem na construção de uma Angola com um futuro mais saudável. Dom Dionísio Hissilenapo falava durante a eucaristia alusiva à festa de Cristo-Rei, uma missa que contou com a presença do Governador do Namibe, Rui Falcão.

E a Vila de Catete acolheu a Festa de Cristo-Rei, na Diocese de Viana, onde os jovens beneficiaram de várias acções de formação antes da eucaristia festiva presidida por Dom Joaquim Ferreira Lopes. Na sua alocução, o prelado aproveitou a ocasião para fazer um apelo aos deputados cristãos a não aprovarem nenhuma lei que aprove o aborto.