Dom Novatus Celebra na última comunidade “Calunda”

Dom Novatus Celebra na última comunidade “Calunda”

Núncio apostólico de Angola e são Tomé esta desde o passado dia 12 de Dezembro a retratar algumas comunidades da diocese do Lwena, entre elas já foram retratados, Luau, Alto Zambeze passando por Camenongue. No terceiro domingo do advento Dom Novatus celebrou na última comunidade da diocese “ Calunda”.

Calunda é uma comunidade muito jovem, constituída pelos retornados vindo do país vizinho a Zâmbia e fica a 75 km de Kazombo.

O Núncio afirmou sentir-se regozijado, porque foi acolhido com um calor muito especial tal como muitos missionários e missionários que por aqui passaram foram acolhidos, dizendo mesmo que “sinto o dever de agradecer a Deus por todos os evangelizadores e missionários que tivestes e tendes até agora desde sacerdotes, religiosos, religiosas, catequistas e até famílias inteiras, são homens e mulheres que percorreram nestas terras muitas vezes a pé de aldeia em aldeia anunciando Jesus Cristo em quem acreditavam. Rendamos homenagem a esses filhos ilustres gerados na fé, por outro lado agradeço em nome da santa Sé o caríssimo Dom Tirso pelo trabalho pastoral que tem feito convosco e junto de vós, dando continuidade a caminhada de fé que teve início com os antigos”.

{flexiaudio}13864{/flexiaudio}