7º Domingo do tempo comum marcado com ordenações sacerdotais e diaconais

7º Domingo do tempo comum marcado com ordenações sacerdotais e diaconais

A diocese do Uíge, ganhou dois missionários, Trata-se de Alberto toco e Jacinto Viana, ordenados diáconos na catedral local.

A missa de ordenação que marcou, a abertura do ano académico no seminário 2014, para o seminário diocesano de São Paulo do Uíge, e do ano pastoral vocacional a nível da diocese, foi presidida por Dom Emílio Sumbelelo e co-celebrada por Dom Da mata Mourisca bispo emérito, e vários sacerdotes do clero diocesano, na presença de centenas de fiéis, idos de vários cantos da província.

{flexiaudio}14140{/flexiaudio}

E na diocese de Kuito Bié conta desde este domingo com mais um sacerdote e dois novos diáconos.

O recinto do seminário sagrado coração de jesus do kuito acolheu a eucaristia na qual o diácono luís Zacarias Muendjila ascendeu ao sacerdócio ministerial enquanto os finalistas Henrique Henda Cassiate de 27 anos de idade natural do município de Nharea e António Fernando David Tomás de 29 anos natural do Lwena Moxico ascenderam ao ministério diaconal, este ultimo vindo e formado numa família evangélica ate aos 18 anos.

a diocese ganha assim três novos obreiros para a messe do senhor facto que o bispo local dom José Nambi qualifica como um factor de crescimento e expansão da mensagem do evangelho em terras bienas.

O prelado pediu a oração de todos pelo êxito do trabalho dos novos obreiros e por mais vocações.

Várias individualidades participaram da eucaristia desde as governamentais, militares, politicas, civis e religiosas bem como familiares dos neo-ordenados