Bispos da CEAST em São Tomé para primeira plenária anual 2014

Bispos da CEAST em São Tomé para primeira plenária anual 2014

Primeiro grupo dos bispos da CEAST já se encontram em São Tomé , onde vai acontecer a primeira Assembleia anual, que tem inicio esta quarta- feira.

São no total dez bispos incluindo o núncio apostólico em Angola Dom Novatus Rogambwa, que foram acolhidos no aeroporto por um grupo de fieis maioritariamente senhoras que com fé, oração e alegria transmitiram os votos de boas vindas.

Cada prelado recebeu uma rosa símbolo de unidade da igreja, Dom Gabriel Mbilingue, presidente da CEAST afirmou dizendo que com um ligeiro atraso, justificado pelo regresso do aparelho que saiu de São Tomé para Luanda, ainda assim tudo correu muito bem, a recepção foi boa, com as mulheres da paróquia de Nossa senhora da Conceição pertencentes a ACMA, com flores, mostraram que os santomenses são um povo acolhedor, e foi confirmado com essa recepção.

Em relação aos trabalhos da Assembleia anual, Dom Gabriel adiantou dizendo que esta tudo pronto para o arranque dos trabalhos, aguardando os Bispos que chegam na próxima terça feira, para que na quarta-feira se de o arranque dos trabalhos.

De recordar que já se encontram na Diocese de São Tomé, o Nuncio Apostolico Dom Novatus, Dom Gabriel Mbilingue, presidente da CEAST, Dom José Imbamba, porta-voz, Dom José Nambi, Bispo do Kuito, Dom Óscar Braga, Bispo emérito de Benguela, Dom Pio Hipuniaty, Bispo de Ondjiva, Dom Luzizila Kiala, Bispo do Sumbe, Dom Estanislau Tchindekasse, Bispo do Dundo, Dom Almeida Kanda, Bispo de Ndalatando e Dom Dionisio Hisilenapo, Bispo do Namibe.

A primeira plenária dos Bispos da CEAST acontece pela primeira vez, fora de Angola e vai decorrer de 9 a 17 de Março.