“Nós conhecemos Deus através da Fé” Dom Viti na missa de encerramento da peregrinação a Santa Rita

“Nós conhecemos Deus através da Fé” Dom Viti na missa de encerramento da peregrinação a Santa Rita

A primeira peregrinação a santa Rita de cassia na aldeia Cassechi desta diocese, durou 4 dias sob o lema” pedi ao dono da messe” e nela participaram centenas de fiéis provenientes de vários cantos do País.

A missa que marcou o encerramento da peregrinação, foi presidida pelo Arcebispo emérito do Huambo Dom Francisco Viti, e concelebrada pelo Bispo local Dom Emílio Sumbelelo, entre vários sacerdotes do seu clero diocesano. Na homilia o prelado afirmou que nós conhecemos Deus através da fé, que vem da palavra da sagrada escritura.

Ao comemorar o dia de África neste domingo Dom Viti afirmou que o povo africano é crente, que conhece Deus através da fé que vem da palavra da sagrada escritura, que também se aprendeu observando a criação inteira. O Arcebispo reforça dizendo que segundo a cultura africana quando alguém pergunta “Deus existe” é uma pergunta sem resposta porque Deus mesmo existe, e nós africanos somos um povo muito crente, que tem uma fé que leva-nos a cumprir a vontade de Deus e baseia-se nesta grande convicção, “ Deus criador de todos e de todas as coisas”.

{flexiaudio}14605{/flexiaudio}