“Comunicador jornalista Deve ser alguém comprometido com o homem” diz Dom Filomeno no dia Mundial da comunicação

“Comunicador jornalista Deve ser alguém comprometido com o homem” diz Dom Filomeno no dia Mundial da comunicação

No domingo da ascensão a Igreja celebrou igualmente o 48º dia da Comunicação Social, a Propósito foi rezado uma missa no Seminário Maior de Luanda, em que foram convidados todos os comunicadores. A missa foi presidida por Dom Filomeno Vieira Dias, Presidente da Comissão Episcopal para as Comunicações Sociais da CEAST.

Na sua homilia, Dom Filomeno, disse que ascensão do senhor é a nossa esperança e lembrou que o comunicador jornalista Deve ser alguém comprometido com o homem.

 “Neste mundo, os mass-media podem ajudar a sentirmo-nos mais próximos uns dos outros; a fazermo-nos perceber um sentido de unidade da família humana, que impele à solidariedade e a um compromisso sério para uma vida mais digna”, destacou o bispo, citando a mensagem do Papa Francisco.

O também presidente da Comissão Episcopal para Comunicação da CEAST (Conferência Episcopal de Angola e São Tomé), Dom Filomeno Vieira Dias, valorizou o trabalho dos profissionais da comunicação social e encorajou-os a continuar a exercer com rigor e zelo a actividade jornalística.

{flexiaudio}14646{/flexiaudio}