Mistério da santíssima trindade explicado aos jovens crismados por Dom Zeca Martins

Mistério da santíssima trindade explicado aos jovens crismados por Dom Zeca Martins

Administrador Diocesano de Luanda explicou que Deus é Pai e ama todos os homens e está presente na vida de cada um dos seus filhos, apesar dos seus pecados.

Dom Zeca Martins proferiu estas palavras quando explicava o mistério da Santíssima Trindade aos mais de duzentos catequizandos que receberam o Sacramento da Confirmação, na Paróquia de Fátima, este Domingo.

“Deus é pai de todos os homens, ele ama os homens com um olhar incondicional e é sempre fiel a esse amor, ainda que os homens com os seus actos perversos, ainda que os homens rejeitem esse amor de Deus ele nunca deixa de amar os seus filhos, o seu povo, nunca deixa manifestar-se benigno para com os homens ainda que o homem seja pecador”.

O administrador apostólico de Luanda prosseguiu dizendo: “ Deus é o filho aquele que se encarnou no seio da virgem Maria, que se fez homem e segundo são João aquele que os nossos olhos viram, as nossas mãos palparam os nossos ouvidos escutaram esse meus irmãos do senhor é o próprio Jesus Cristo, é o filho de Deus que se fez carne para libertar todos os homens do poder do pecado, o filho é quem nos congrega em comunidade, em povo e família de Deus que é a sua igreja, e quem nos revela isso é o próprio Jesus Cristo o enviado de Deus”.

A Comunidade de Nossa senhora de Fátima testemunhou a administração do sacramento da confirmação há mais de duzentos jovens e adultos. Continuando com a sua homilia Dom Zeca diz” Jesus responde-nos que Deus é o Espirito santo o Dom e o amor que nos santifica, que nos faz consciente de que somos filhos de Deus, de que somos filhos no filho, de que Deus esta sempre presente na vida de cada um, e caminha ao lado de cada um de nós numa relação eterna de amor. O mistério da santíssima trindade desborda a nossa capacidade de compreensão, mas pela graça acreditamos em Jesus que ao revelar-mos o mistério trinitário ensinou-nos também a falar de Deus com familiaridade” reforça o prelado” sim Jesus ensinou-nos a chamar Deus Aba que quer dizer pai, por isso na oração do pai nosso, o próprio Jesus nos ensinou que nos sintamos irmãos, filhos do mesmo pai, porque chamamos a deus nosso pai”.