Igreja em Angola prepara a festa do corpo de Deus

Igreja em Angola prepara a festa do corpo de Deus

Em Luanda, a procissão terá início na Igreja dos Remédios até ao Hospital Jozina Machel. «Com a eucaristia Luanda está enraizada em Cristo» é o lema desta procissão que será antecedida pela eucaristia a ser presidida pelo Administrador Apostólico e Bispo Auxiliar de Luanda, Dom Zeferino Martins.

E na Diocese de Viana, a Procissão do Corpo de Deus também será antecedida da celebração eucarística a ser presidida por Dom Joaquim Ferreira Lopes. A missa terá lugar as 12h na Sé catedral paróquia de São francisco de Assis, onde estará exposto o santíssimo e as 14h terá inicio a procissão nos Bombeiros de viana até ao quintalão da Diocese onde será feita a incensação e adoração no senhor, com cânticos e orações.

Na Diocese de Caxito, a procissão do Corpo de Deus terá lugar na paróquia do Bom Pastor, no Kikolo.

Pela primeira vez a Diocese não terá um percurso longo, diz o Padre Renzo Adorni, adiantando que as entidades policiais já estão sob aviso.

E o Arcebispo do Huambo, Dom José de Queirós Alves explicou que a Festa do Corpo de Deus será assumida com fervor para que a população sinta a importância do Sacramento da Eucaristia, “ vamos procurar agradecer, louvar e glorificar a cristo presente na eucaristia e sobretudo ficamos anestesiados diante do grande amor que Deus tem pelos homens, permanecendo no sacrário e vivendo connosco através deste grande sacramento da eucaristia.”

E na Diocese de Menongue a celebração do corpo e sangue de cristo será como todos os anos, garantiu o bispo da Diocese de Menongue Dom Mário Lukunde.

O bispo da diocese de Menongue dom Mário Lukunde garantiu numa entrevista que a celebração do corpo e sangue de cristo será como todos os anos e explica qual será o trajecto da procissão.

O pastor de Menongue considerou que o corpo de cristo é sinal da nossa unidade e garantia da vida eterna.