Missão da Chanhora recebe visita de Dom Nambi que crismou mais de 47 fiéis

Missão da Chanhora recebe visita de Dom Nambi que crismou mais de 47 fiéis

Bispo da diocese do Kuito pede um testemunho mais vivo dos cristãos na sociedade. O apelo foi feito neste Domingo aos 47 jovens e adultos crismados na missão católica da Chanhora do Kuito.

O prelado radiografou esta missão durante 3 dias em visita pastoral, e o ponto mais alto da sua visita foi a eucaristia dominical com a administração do sacramento da confirmação ou crisma.

Num mundo repleto de contrariedades o bispo pediu aos crismados uma presença activa na sociedade testemunhando Jesus cristo e acrescenta-“ o cristão que recebe a confirmação é um soldado, é um homem decidido, decidido a seguir cristo, é um homem totalmente aberto a cristo, é verdade que pode sofrer tentações neste mundo, mas é um homem decidido se cai se levanta e vai confessar o seu pecado, a vossa obediência é a cristo. Nós no mundo manifestamos o reino de Deus através do amor, através da caridade e por isso a igreja ao anunciar o reino de Deus não anuncia com violência, anuncia com amor, portanto vivei neste amor porque um grande sinal de que a igreja esta no mundo é o amor é a caridade, e por isso a igreja tem procurado defender aqueles que não são amados, que são desprezados em toda parte na própria igreja e na sociedade.”

{flexiaudio}14826{/flexiaudio}