Bispos Lusófonos no evento Público na UCAN

Bispos Lusófonos no evento Público na UCAN

O XI encontro dos Bispos lusófono entra para o 3º dia de trabalhos. Com o lema “ o papel transformador do Evangelho na sociedade” , decorre na Universidade Católica de Angola o evento público, que teve abertura as 9h.

Presentes no acto, o representante do santo padre em Angola Dom Novatus Rogambwa, Dom Alexandre Cardeal do Nascimento, Patriarca de Lisboa Dom Manuel Clemente, Dom Gabriel Mbilingue Presidente da CEAST, Dom Raimundo Cardeal Damasceno Assis, Arcebispo da aparecida, Dom Francisco Chimoio, Bispo de Maputo, Dom Leonardo Steiner, Dom Arlindo Gomes Furtado, Bispo de Cabo verde, Dom Pedro Zili e Dom Lampra Cá, Bispos da Guiné Bissau, Dom Roberto do Amaral, Bispo de Timor Leste, Dom Manuel dos Santos, Bispo de São Tomé, Bispos e Arcebispos da CEAST, padres, madres, religiosos, representantes de igrejas cristãs, políticos, académicos, docentes universitários, sociedade civil, estudantes entre outros.

Na abertura do evento público o reitor da UCAN, padre Vicente Cacuchi, deu as boas vindas a todos  os presentes.

Dom Novatus Rogambwa foi o primeiro a falar do Papel transformador do evangelho na sociedade, onde destacou o acto da criação na experiencia de Adão e Eva.

{flexiaudio}14917{/flexiaudio}