Em Cabinda, igreja de são Carlos Lwanga já inaugurada

Em Cabinda, igreja de são Carlos Lwanga já inaugurada

Vários bispos da conferência episcopal de Angola e São Tomé CEAST, participaram este Domingo, da missa inaugural da nova Igreja de São Carlos Lwanga de Buco Zau. Fiéis de várias partes da diocese e outros provenientes de algumas dioceses da Republica Democrática do Congo, participaram da eucaristia, presidido pelo arcebispo de Saurimo, Dom José Manuel Imbamba.

As obras de construção do templo, financiadas pelo Governo da província de Cabinda, tiveram a duração de oito anos. O mesmo tem capacidade para reunir duas mil e 500 pessoas.

Na sua homilia Dom Manuel Imbamba apelou aos cristãos do município de Buco-Zau e de toda a província Cabinda a serem mais generosos e disponíveis em trabalhar pela edificação da diocese, respondendo com fé os desafios e solicitações que lhes forem colocados.

O acto inaugural do novo templo contou com a presença do bispo da diocese de Cabinda, Dom Filomeno Viera Dias, de fiéis e de entidades governamentais, com realce para os ministros da Cultura, da Administração do Território e de Urbanismo e Habitação, respectivamente, Rosa Cruz Silva, Bornito de Sousa e José Silva.

O Presidente do Tribunal Supremo, Cristiano André e a governadora provincial de Cabinda, Aldina da Lomba Catembo marcaram igualmente presença.

{flexiaudio}15181{/flexiaudio}