“A presença dos fiéis na sociedade deve ser viva e profética” Dom Nambi no fim da visita pastoral

“A presença dos fiéis na sociedade deve ser viva e profética” Dom Nambi no fim da visita pastoral

Dom José Nambi termina visita pastoral a sé catedral e administra sacramento do crisma a 169 jovens e adolescentes, onde os cristão forma exortados a uma presença cada vez mais profética na igreja e na sociedade. O apelo foi lançado este domingo por Dom nambi quando celebrava a missa de encerramento na Sé catedral do Kuito.

O sentido de pertença a igreja foi a tónica dominante do prelado nos vários encontros que manteve durante a semana com os vários movimentos apostólicos da paróquia.

“ Somos convidados algumas vezes a denunciar o que esta errado entre os irmãos e no mundo, no evangelho ouvimos que se o teu irmão te ofender e se esta no erro temos que ir ao encontro dele mesmo que custe, tudo que vai contra o projecto de Deus deve ser denunciado, não é denuncia de condenar, mas denuncia de dizer que isto esta mal o caminho e esse, denunciar e anunciar, dizer e reconhecer com toda clareza e apontar o caminho certo, porque o profecta é aquele que vive em comunhão com Deus, que escuta Deus, a igreja para ser proféctica tem de estar sempre em comunhão com Deus e desta comunhão o profecta tira coragem para falar para denunciar e conhecer o mundo em que vive”.

{flexiaudio}15231{/flexiaudio}