Dom Luís Maria apela cristãos a se converterem sem esperar nada em troca

Dom Luís Maria apela cristãos a se converterem sem esperar nada em troca

O prelado fez este apelo quando presidia a eucaristia na Sé catedral de Malanje, e aludiu que para que tal aconteça e obtemo-la antes, devemos nos converter totalmente a Deus.

“ A nossa vida de cristão temos um pouco desta mentalidade, que Deus nos dá um premio conforme os nossos méritos, e aquele que toda vida que esta para Deus com Deus é amigo de Deus e cumpre, recebe o premio, mas os que se arrependem em ultimo também Deus aceita, mesmo que no último momento da vida, durante toda a vida viveu como um malandro, como um bandido, fora da fé não tinha fé de cristão nem nada, e no ultimo momento faz a conversão e recebe o premio na mesma. O modo de agir de Deus é diferente, nós pensamos que os méritos nos fazem merecer o prémio e não é verdade não é os nossos méritos. A graça de Deus é gratuita e Deus nos dá sempre o seu dom e dependemos totalmente da gratuidade de Deus”.

Com a mensagem do apóstolo Paulo Dom Luís Maria reforçou o modo como o cristão deve viver com Cristo, citando a carta de São Paulo aos Filipenses, que diz “para mim viver é cristo e morrer é um lucro”. Isto estava nos pensamentos de São Paulo que dava prioridade a figura de cristo o prelado acrescenta “ para São Paulo viver com cristo e morrer, ficar para sempre com ele seria sempre um lucro, nos também devemos viver como São Paulo, viver sempre por Cristo”.

O prelado prosseguiu dizendo que quando uma pessoa faz o bem é dom de Deus e não mérito, porque com a graça de Deus fazer algo bom, não é por ser inteligente ou melhor, mas porque Deus esta sempre ao lado, ajudando, orientando e vivendo sempre como São Paulo vivendo e morrendo sempre por Cristo.