Maior familiaridade com as sagradas escrituras é o que pede Núncio apostólico no fim da visita

Maior familiaridade com as sagradas escrituras é o que pede Núncio apostólico no fim da visita

O representante do Papa em Angola concluiu já a sua visita pastoral à Arquidiocese do Lubango. Durante a eucaristia de encerramento que teve lugar no pavilhão Multi-usos, Dom Novactus Rogambwa elogiou o trabalho da igreja na evangelização dos povos do sul do país e pediu aos fiéis a continuar a crescer na caridade e cultivar maior familiaridade com as Sagradas Escrituras.

Dom Novatus destacou a dimensão da Arquidiocese, considerando ser uma comunidade adulta com vários sacerdotes, religiosos e religiosas, catequistas e famílias comprometidas.

Perante a organização da Arquidiocese com vários movimentos apostólicos, uma constatação feita por Dom Novatus, que fez saber que estes movimentos devem desempenhar a sua participação activa na vida social e política fazendo disto mesmo um testemunho e um desafio a lançar a semente do bem e da verdade nos corações dos homens e mulheres dos nossos tempos.

{flexiaudio}15349{/flexiaudio}

Na cidade do Lubango Dom Novatus Rogambwa, reuniu-se com entidades governamentais, eclesiásticas, visitou a missão da Huíla no município da Chibia, conhecida pela sua historia como o local de onde partiram os primeiros missionários que servirão o povos de Deus nas regiões centro e sul do país, a paróquia de Nossa senhora de Fátima no município dos Gambos, zona caracterizada fundamentalmente pela fome e a seca em que milhares de famílias clamam por uma assistência permanente.