Mensagem pastoral para o próximo triénio entre os destaques no final da Assembleia dos Bispos CEAST

Mensagem pastoral para o próximo triénio entre os destaques no final da Assembleia dos Bispos CEAST

Os bispos da Conferencia Episcopal de Angola e são Tomé, encerraram hoje os trabalhos Assembleia da 2º plenária do ano de 2014, que decorreu em Luanda de 22 a 29 de Outubro.

A conferência de imprensa destacou a nota pastoral para 2015 com o tema “ reavivar a fé dos fiéis leigos em cristo”, fez destaque a mensagem pastoral sobre a vida consagrada, um documento que será publicado no próximo mês de Novembro.

Os Bispos saudaram a recente eleição de Angola a membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Através dos agentes da pastoral da estrada a igreja estará disponível em colaborar na sensibilização e formação dos cidadãos.

Os prelados manifestaram alguma preocupação quanto a intenção de se harmonizar a ortografia das línguas Bantu faladas em Angola, sem se ter em conta a fonologia de cada grupo linguístico, recomendando maior profundida e abertura na análise deste caso.

Os bispos solidarizaram-se com os países atingidos pela praga do ébola e apelam a todos estados a se unirem para a erradicação da mesma.

{flexiaudio}15551{/flexiaudio}