Dom Rogambwa "temos que ser vigilantes neste tempo do advento"

Dom Rogambwa

A Igreja Católica continua a viver o início de um novo ano no seu calendário litúrgico, que começa com o chamado tempo do Advento, compreendendo os quatro domingos anteriores ao Natal.

As três primeiras semanas, que recordam especialmente a segunda e última vinda de Cristo à Terra, esperada pelos cristãos para o fim dos tempos, tornam o Advento num tempo penitencial marcado pelo convite à vigilância, arrependimento e reconciliação com Deus.

O Núncio Apostólico em Angola Dom Novatus Rogambua pede aos fiéis cristãos a serem vigilantes neste tempo do advento.

“Estamos a começar o novo ano litúrgico, com o período tradicional do advento, que representa a esperança e a espera do povo de Israel pela vinda do messias, mas para nós este período representa também a espera do encontro com o senhor, que será representado pela festa de Natal. Assim a mensagem que eu posso deixar a todos cristãos é que sejam sempre pessoas que esperam no senhor, esperam na vinda de cristo, não somente depois da morte, ou no último dia mas em cada momento, porque Deus esta sempre ai”.

Dom Novatus Rogambwa acrescentou que o cristão tem que ser um permanente vigilante, e que esta sempre feliz e alegre para o encontro com o senhor, que nos da o sentido e valor da vida, porque uma vida sem rumo e sem objectivo não vale a pena viver, Deus é quem dá valor e sentido nesta vida.