Bispo auxiliar de Luanda aponta os males que ameaçam a vida das famílias Angolanas

Bispo auxiliar de Luanda aponta os males que ameaçam a vida das famílias Angolanas

O Bispo auxiliar de Luanda visitou neste Domingo a Igreja da Sagrada Família onde crismou mais de 90 jovens e a adultos, onde na ocasião mais de 100 jovens casados renovaram os seus compromissos matrimoniais.

A praga do divórcio, da poligamia, do aborto, das uniões de factos e da Violência Domestica. São algumas das constatações que atentam contra o Matrimónio cristão e a Vida da Família, afirma Dom Zeca Martins.

“Estas expressões culturais e normativas nem sempre meus irmãos foram fieis e respeitadoras do plano de vida aqui é justamente onde reside a tarefa da evangelização que é a missão de cada baptizado na igreja e como tal”.

Dom Zeferino destacou ainda a praga do aborto, de maneira especial chamou a atenção dos jovens, “ deveis lutar pela vida, deveis estar sempre ao serviço da vida, porque como sabeis o aborto é contra a vida, porque a vida pertence a Deus, seu absoluto senhor”.

Outra constatação feita pelo administrador da Arquidiocese de Luanda, é a praga da violência domestica, mediante agressões físicas que muitos casais sofrem, “ violência e humilhações psicológicas a verdadeira família enraizada em Cristo, põe a sua confiança em Jesus, Maria e José, a família modelo, que desde o seu lar soube depositar a sua confiança em Deus”.   

{flexiaudio}15902{/flexiaudio}