Cerca de 1 milhão de pessoas poderão estar na missa publica de Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias

Cerca de 1 milhão de pessoas poderão estar na missa publica de Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias

É Já neste sábado que acontece a tomada de posse do novo arcebispo da arquidiocese de Luanda, Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias.

A celebração da posse acontece na hora intermedia as 11 horas de Sábado (24), na sé catedral paróquia de Jesus.

E no Domingo, todos os caminhos vão dar a esplanada da Marginal de Luanda a apresentação pública e acolhimento pelos fiéis diocesanos, missa única a ser presidida pelo novo arcebispo, as 10 horas.

De acordo com o padre António Longuieki , porta-voz da actividade , que apela pontualidade aos fieis , estão todas as condições de segurança , bombeiros e emergências medicas , criadas para o evento.

Segundo o porta-voz, para além dos fiéis que a igreja Católica a nível de Luanda já contabiliza para a tomada de posse do novo Arcebispo, pessoas de outras províncias também se farão presente na solenidade.

António Pedro Bengui chamou ainda a atenção dos fiéis, no sentido de estarem munidos de água e sombrinhas para a sua protecção.

Pe. Longuieki, fez saber que dado o número elevado de fiéis, a organização do evento contará com o apoio dos Bombeiros, Polícia Nacional e outros serviços de apoio aos grandes eventos.

{flexiaudio}16041{/flexiaudio}