Dom Filomeno Arcebispo de Luanda

Dom Filomeno Arcebispo de Luanda

Tomou posse este sábado, na sé catedral de Luanda, paroquia Nªsrª da conceição Igreja de Jesus, Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias, nomeado pelo Santo padre Papa Francisco a 8 de Dezembro de 2014.

As 10h40 chegava o arcebispo acompanhado pelo Nuncio apostólico Dom Novatus Rogambwa e foi recebido com as palavras de boas vindas na voz do Conego Antero Beije.

De seguida a Banda filarmónica tocou o hino pontificio.

Dom Filomeno beijou a cruz, benzeu os presentes entre eles mais de 100 sacerdotes,  e abriu as portas da catedral.

Acompanhado dos bispos da Conferencia episcopal de Angola e São Tomé-CEAST, o  Arcebispo de Luanda dirigiu-se para o Altar, e permanece Junto ao Cardeal Alexandre do Nascimento. Segue-se a hora intermedia, com a saudação de boas vindas na voz de Dom Zeferino Zeca Martins, Bispo auxiliar de Luanda.

Dom Novatus Rogambwa Núncio Apostólico em Angola e São Tomé leu o mandato, depois de ter apresentado o mesmo ao Cabído e ao Chanceler.

A leitura da acta de tomada de posse, foi feita pelo Padre antónio Lungieki Pedro Bengui, Chanceler da Cúria Arquidiocesana.

A acta foi assinada pelo mArcebispo Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias, por sua Eminência Alexandre Cardeal do Nascimento, pelo Núncio Apostólico Dom Novatus Rugambwa, por Dom Zeferino Zeca Martins, pelos Cônegos e pelo Cahceler, e de seguida entoou-se o canto " Eu sou o bom pastor diz o Senhor".

 

Em actualização...