Fiéis da Arquidiocese de Luanda acolhem Arcebispo

Fiéis da Arquidiocese de Luanda acolhem Arcebispo

Cerca de trezentas mil pessoas oriundas das diversas comunidades cristãs de Luanda participaram este domingo da missa de acolhimento ao novo Arcebispo nomeado para a Arquidiocese de Luanda.

A Missa campal presidida por Dom Filomeno Do Nascimento Vieira Dias contou com a presença do Núncio Apostólico em Angola e São Tomé, Dom Novatus Rugambwa, Eminencia Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, Bispos da Conferencia episcopal de Angola e são Tomé, sacerdotes, religiosas e religiosos, representantes das igrejas cristãs em Angola, autoridades política, militares, policiais e administrativas da capital.

O destaque maior dos presentes foi a delegação que veio da diocese de Cabinda, chefiada pelo vigário geral Padre Nionje Capita, onde Dom Filomeno vai permanecer como administrador apostólico.

Na Homilia da sua primeira missa como Arcebispo Metropolitano de Luanda, Dom Filomeno, começou por ressaltar o valor desta celebração dominical, no dia em que a Igreja recorda São Paulo, patrono da cidade de Luanda em dia de aniversário.

De seguida o Arcebispo saudou as várias individualidades presentes na celebração inaugural como bispo da arquidiocese de Luanda. O recém-empossado Arcebispo de Luanda agradeceu a todos em nome de Jesus, pelas manifestações de afecto e carinho e a todos prometeu ter presente para o seu novo ministério.

{flexiaudio}16081{/flexiaudio}