Domingo de colheita para a diocese do Uíge

Domingo de colheita para a diocese do Uíge

Sexto Domingo do tempo comum foi celebrado de forma diferente na diocese do Uíge, que testemunhou ordenações diaconais e sacerdotais, na paróquia de são Francisco Xavier do município do Puri.

Garcia Afonso e Justo Manuel Panzo, foram ordenados a diácono e Alberto Gabriel Toco e Jacinto Viana, são os dois novos sacerdotes ordenados neste 6º Domingo do tempo comum.

A missa foi presidida pelo Bispo da Diocese Dom Emílio Sumbelelo, ladeado do Bispo emérito Dom Francisco de Mata Mourisca e de Dom Luzizila Kiala, bispo diocesano do Sumbe.

“ O dia da ordenação sacerdotal é um dos momentos mais importantes na vida de qualquer diocese, porque nesse dia se vê e se nota quanto é viva a fé de uma igreja particular, quanto é forte e viva a esperança que pode dar aos jovens a força e alegria que se pode colocar totalmente ao serviço de Deus e da sua igreja” adiantou o prelado.

Representando o governador Paulo Pombolo, esteve a Vice-governadora para assuntos políticos e sociais Maria Fernandes da Silva e Silva.

{flexiaudio}16222{/flexiaudio}