Bispos da CEAST abrem jubileu dos 150 anos de evangelização e o congresso Eucarístico nacional

Bispos da CEAST abrem jubileu dos 150 anos de evangelização e o congresso Eucarístico nacional

Os bispos da CEAST reunidos em assembleia na diocese do Luena procederam esta manhã abertura do jubileu dos 150 anos da segunda fase da evangelização em Angola e a abertura oficial do primeiro congresso Eucarístico nacional.

Tudo aconteceu durante a celebração eucarística deste IVº Domingo da quaresma e XVIIIº dia da reconciliação nacional.

Presidiu a missa Dom Gabriel Mbilingue presidente da CEAST e Arcebispo do Lubango e concelebrados pelos 26 Bispos da Conferencia Episcopal de Angola e São Tomé.

Fizeram parte da mesma celebração, padres, madres, religiosos, religiosas, entidades governamentais e fiéis leigos.

 Na homilia Dom Mbilingue referiu que “com esta missa estamos a celebrar a proclamação dos 150 anos da segunda fase de evangelização de Angola, que acontece na diocese do Luena, onde esta a decorrer a 1ª Assembleia da CEAST de 2015.

 A diocese do Luena esta a viver o seu primeiro Sínodo diocesano buscando o melhor caminho rumo a nova evangelização, e esta mesma igreja local do Luena, neste dia tem a alegria de celebrar a abertura do jubileu dos 25 anos de existência da PROMAICA.”

Dom Gabriel acrescentou ainda que a CEAST associa-se a acção de graça de todos os fiéis, e ao empenho na oração para o bom êxito dessas celebrações diocesanas.

{flexiaudio}16356{/flexiaudio}