Padres não percam o sentido de oração, Dom Kiala na missa crismal

Padres não percam o sentido de oração, Dom Kiala na missa crismal

Os sacerdotes da diocese do Sumbe, reuniram-se esta terça-feira para a celebração da missa crismal na sede episcopal, onde foram exortados a comunhão e fidelidade ao sacerdócio ministerial.

 Presidiu a missa crismal Dom Luzizila Kiala, bispos do Sumbe. O prelado adiantou que o padre não é o centro da fé mas sim jesus cristo o eterno sacerdote.

“ Os padres do concilio vaticano II, indicam o principio unificador da vida e da acção sacerdotal na expressão `Caridade Pastoral´, fazendo as vezes de bom pastor encontrará no exercício da caridade pastoral o vínculo da perfeição sacerdotal, que conduz a unidade de vida e acção, cristo é o centro e raiz da vida sacerdotal”.

Dom Kiala disse também que o padre deve apresentar-se sempre como um homem de fé profunda e esperança inquebrantável e alertou “ se ele não se apresentar assim corre o risco de cair pouco a pouco na profissionalização do seu ministério, o ministério sacerdotal não é uma realidade que é vivida apenas em um âmbito pessoal e particular, ele deve ser expressão do ministério confiado por cristo a sua igreja”.

{flexiaudio}16434{/flexiaudio}