Famílias são os primeiros seminários na vida de um vocacionado

Famílias são os primeiros seminários na vida de um vocacionado

Diocese do Sumbe encerrou semana de oração pelas vocações de uma maneira bastante especial com a ordenação de dois diáconos que doravante estarão ao serviço do evangelho na diocese do Sumbe.

Na ocasião Dom Luzizila Kiala, Bispo diocesano, disse que as vocações não nascem das árvores mas sim, nascem das famílias que são os primeiros seminários na vida de um vocacionado.

“ O primeiro seminário é a família onde germinam e crescem as sementes das vocações, no seio da família devia-se rezar mais pelas vocações, mostrar aos filhos a beleza da vocação, a beleza deste caminho, apoiando os que estão na cas de formação, dar a nossa contribuição de fé para manter as obras missionarias, a vocação religiosa ou consagrada”.

Dom Kiala, acrescenta que, existe pessoas que se entregaram inteiramente ao amor de Deus e ao próximo, professando o voto de castidade, pobreza e obediência para se libertarem de tudo que poderá impedir o amor de se expandir em plenitude “ estes homens e mulheres são chamados religiosos e religiosas a vocação sacerdotal”.

{flexiaudio}16612{/flexiaudio}