Angola e São Tomé têm novo Núncio Apostólico

Angola e São Tomé têm novo Núncio Apostólico

Aos fiéis católicos presentes em todas as dioceses de Angola e São Tomé e assim como ao todos angolanos e santomenses, homens e mulheres de boa vontade, a Nunciatura Apostólica tem a honra de comunicar, que Sua Santidade o Papa Francisco, nomeou Sua Excelência Reverendíssima o Senhor Arcebispo Mons. Petar Rajic, como Núncio Apostólico em Angola e São Tomé e Príncipe.

Dom Petar Rajic nasceu em Toronto Canadá, no dia 12 de Junho de 1959. Foi ordenado sacerdote no dia 29 de Junho de 1987 e incardinado na Diocese de Trebinje-Mrkan, actualmente em Bósnia Herzegovina. É doutorado em Direito Canónico pela Faculdade de Direito Canónico da Pontifícia Universidade Lateranense.
Iniciou o serviço diplomático da Santa Sé no dia 01 de Julho de 1993, desempenhando a sua actividade sucessivamente, nas seguintes Representações Pontifícias: Iran, Lituânia e na Secretaria de Estado da Santa Sé, no Vaticano.
Aos 2 dias de Dezembro de 2009, o Papa Bento XVI, nomeou-o Arcebispo Titular de “Sarsenterum” e Núncio Apostólico em Kuwait, Bahrein, Catar, e Delegado Apostólico em Iémen, nos Emirados Árabes Unidos e para toda a Península Arábica.

Dom Petar Rajic, vem em substituição de Dom Novatus Rogambwa, nomeado a 5 de Março último, pelo Papa Francisco Núncio Apostólico nas Honduras, depois de ter ocupado durante quatro anos a mesma função em Angola.

Pede-se encarecidamente a todos os fiéis a rezar para que Jesus Cristo, Bom e Eterno Pastor cumule de bênçãos o novo Núncio Apostólico de Angola e São Tomé e todos os fiéis.